sexta-feira, 25 de março de 2011

1982-

 
1982-1983

Karen permanece a maior parte do ano em New York, sob tratamento. Entretanto um dano mortal já estava consumado. Durante um breve descanso, volta a Los Angeles para gravar algumas canções. 





A música acaba no dia 4 de fevereiro de 1983, quando Karen falece de um ataque cardíaco causado pela anorexia nervosa crônica, aos 32 anos na casa de seus pais. 



Os Carpenters se converteram em um dos grupos mais famosos da história, mais de cem milhões de discos em todo o mundo. A voz de Karen é considerada “celestial” e ela, como a melhor e mais expressiva cantora da música popular.
Os Carpenters já são um clássico. Milhões de fãs em todo o mundo continuam interessados em suas vidas, suas carreiras e suas maravilhosas canções.
Depois do falecimento prematuro de Karen, Richard permaneceu ativo editando “Voice of the Heart” (1983), incluindo as últimas canções gravadas por Karen em 1982. Também lançou um álbum solo denominado “Time”, em 1987.





Em 1989 foi o produtor executivo do filme televisivo “The Karen Carpenter History” (A História de Karen Carpenter), apresentado no Brasil no dia 6 de fevereiro de 1993 pela Rede Globo de Televisão. 


O Filme é uma amostra fiel das vidas pessoais do duo, e da luta de Karen contra a anorexia nervosa. Nesse mesmo ano (1989), Richard lança o álbum “Lovelines”, com canções gravadas por Karen e que jamais haviam sido lançadas. 



Grande parte do material pertence às sessões de gravação do álbum solo de Karen. Richard também remasterizou parte do repertório dos Carpenters para a coletânea “From de Top” (1991). Ray Coleman publicou uma biografia definitiva em 1994, com a colaboração de Richard Carpenter. Um grupo de artistas importantes da música dos anos 90 como 4 Non Blondes, Cranberries, Sheryl Crow, entre outros, lançaram um álbum homenageando a dupla. O CD chamou-se “If I Were a Carpenter” (Se eu fosse um Carpenter). 





Em 1997, Richard produziu seu mais novo CD, chamado “Richard Carpenter, Pianist, Arranger, Composer, Conductor” (Richard Carpenter, Pianista, Arranjador, Compositor, maestro), que constitui uma seleção instrumental dos maiores sucessos dos Carpenters. 


Karen assistindo a uma prova de F1

Karen & Richard

Estrela dos Carpenters na "Calçada da Fama" em Hollywood, Califórnia

Discos dos Carpenters Editados nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário