sexta-feira, 25 de março de 2011

1977-1978


1977

O maior evento do ano é a reunião dos Carpenters com um côro de cinqüenta membros e da Orquestra Filarmônica de Los Angeles para aquela que provavelmente foi a maior seção de gravação ao vivo de uma canção popular da história: Karen canta um trecho da ópera “Evita”, de Weber e Rice. A gravação, amplamente coberta pela imprensa, se converte no ponto mais alto do mais variado álbum americano dos Carpenters: “Passage”.





Também gravam um segundo programa para a televisão, “Carpenters at Christmas”, com convidados especiais como Kristy McNichol e o coro da Universidade do Estado da Califórnia, em Long Beach. 



 

1978

Richard & Karen começam a colher os frutos de sua carreira em um espetáculo comemorativo aos dez anos de carreira. São relacionados em segundo lugar numa lista da revista Billboard que cita os quarenta maiores artistas da década de setenta. Seu Lp inglês “Singles 1974-1978” ganha disco de platina. Seu programa de televisão “Space Encounters”, é bem recebido pela audiência, assim como seu novo especial natalino, com convidados como Gene Kelly, Kristy e Jimmy McNichol, Georgia Engel e Peter Pitt. 




Os Carpenters também lançam um Lp de Natal, o “Christmans Portrait”, que inclui uma música composta anos antes por Richard: “Merry Christmans Darling”. O disco se converte no seu oitavo álbum ganhador de um disco de ouro.


Karen & Richard especial de Natal (1978)



Karen, Herb Alpert & Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário