sexta-feira, 25 de março de 2011

1975-1976

1975

Richard retorna ao Hollywood Bowl, onde tudo começara em 1966. Só que desta vez, em lugar de ser um dos participantes da “Batalha das Bandas”, é um mestre consagrado. Passaram-se nove anos desde que os Carpenters ganharam essa disputa e seis anos desde que seus primeiros discos e recitais obtiveram reconhecimento internacional. A interminável agenda de shows e gravações (que lhes permitiram somente breves férias desde 1969), trazem como conseqüência alguns problemas de saúde para Karen, que se vê forçada a cancelar a turnée dos Carpenters pela Inglaterra e Japão.
É o princípio de sua anorexia nervosa. Richard, acompanhado por John Bettis, vai a esses países para desculpar-se com seus fãs através da televisão e da imprensa. Pelo lado bom dois compactos dos Carpenters entram para as paradas de sucesso: “Only Yesterday” e “Solitaire”. Editam o álbum “Horizon”, que alguns críticos acreditam ser o melhor disco da dupla. 







1976

Os Carpenters cumprem o seu postergado compromisso no London Palladium e o evento é comemorado com a edição na Inglaterra de um disco gravado ao vivo. 



Ao voltarem para casa, gravam por fim seu primeiro especial para a televisão (o primeiro de vários). 


Seu novo disco “A Kind of Hush” ganha disco de ouro em junho. A canção-título do disco, gravada originalmente na década de 60 pelo Herman’s Hermits, emplaca entre os 20 primeiros lugares entre os compactos simples mais vendidos e executados. 


O apartamento de Karen, construído conforme suas indicações pessoais, está quase pronto. Ela começa também a colecionar grande quantidade de recordações do personagem de Disney, Mickey Mouse. Da sua parte, Richard coleciona um número crescente de automóveis clássicos, particularmente dos anos 50 e 60, que guarda em sua garagem e que lhe proporciona uma grande quantidade de prêmios que nada tem haver com a música.
Karen Carpenter

Sede da Gravadora A&M Records

Karen & Richard

Karen Carpenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário