sexta-feira, 25 de março de 2011

1973-1974

1973

Richard começa o ano com a perna e a mão fraturadas, resultado de um acidente de motocicleta. É lançado o compacto simples com a música “Sing”, que ganha disco de ouro. 



Cubby O’Brien une-se à banda para tocar bateria nos shows, junto à Karen. Aparece outro nome muito familiar para os seguidores dos Carpenters: John Bettis. Amigo de Richard & Karen desde o tempo da Universidade, John cantava no “Spectrum” ao mesmo tempo em que trabalhava com Richard na Disneylândia, formando um duo de piano e banjo no estilo ragtime. No tempo livre, escrevia suas primeiras canções. Agora os dois começam a compor em colaboração, e seu primeiro sucesso “Goodbye to Love”, é seguido por outros dois “Top of the World” e “Yesterday Once More”. 

 
 '

 Os Carpenters regressam à Casa Branca e apresentam-se para um chanceler da Alemanha Ocidental, Willy Brandt. 


Também ganham o prestigioso “Peabody Award” pelos seus meritórios serviços à radiodifusão. Na Inglaterra, uma coletânea dos seus compactos simples de maior sucesso entra nas paradas e permanece ali por dois anos completos. Nos Estados Unidos aparecem o quinto e o sexto Lp: “Now and Then” e “Singles: 1969-1973”. Ambos platina. Ambos número um.


1974

Os Carpenters têm uma incrível recepção no Japão, onde são aguardados por uma multidão de 5.000 fãs. As entradas para os seus concertos se esgotam em menos de uma hora.


Richard cumpre um velho e acalentado sonho de fazer seu “debut” como pianista cássico tocando “Warsaw Concerto”, com Arthur Fiedler e os Boston Pops. O concerto é transmitido pela televisão para todo o país, inclusive a atuação dos Carpenters e sua banda, acompanhados pela orquestra. 
O número de 4 de julho da revista “Rolling Stone” coloca Karen & Richard na capa e lhes dedica o editorial. Em novembro, a versão da dupla para um antigo sucesso das Marvellettes, “Please Mr. Postman”, se converte em número um.

 
Karen Carpenter

Richard Carpenter foto autografada

Karen Carpenter

Richard & Karen Carpenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário