sexta-feira, 25 de março de 2011

1971-1972

1971

Um ano importante para os admiradores dos irmãos, pois é fundado o fã clube da dupla. Com direção de Evelyn Wallace, Rosina Sullivan, Patty Russell, e dos pais de Richard & Karen, Agnes e Harold Carpenter, o clube se transforma na principal fonte de informação oficial para cerca de 10.000 associados em todo o mundo, que tomam conhecimento das questões mais íntimas envolvendo o duo. Papai Carpenter é o primeiro promotor do clube naqueles dias, e na carta que ele prepara com novidades, não somente fala das atividades profissionais de Richard & Karen, como também proporciona detalhes sobre seus gostos pessoais, não disponíveis de outra forma.
É assim que os fãs dos irmãos ficam sabendo do gosto de Karen por Spaguetti e salada de frutas; que Richard descansa assistindo a filmes de ficção científica; que Karen adora cavalos e animais de corrida, que gosta de cozinhar e fazer trabalhos de bordado; ou que Richard coleciona antigos discos de 78 rpm e automóveis (como a Ferrari GTB 72 da capa do disco Now & Then).
O terceiro disco, denominado apenas de “Carpenters” é lançado nesse ano e registra 1.000.000 de dólares em vendas iniciais. Se converte no segundo álbum mais vendido do ano, nos Estados Unidos, e permanece entre os primeiros dez discos mais vendidos e executados por seis meses. Os compactos simples com a música “Superstar”, “For all we know” e “Rainy Days and Mondays”, vendem mais de três milhões de exemplares. 




Conseguem mais três indicações para o prêmio Grammy, ganhando o prêmio de melhores intérpretes por este álbum. 



Em dezembro são eleitos “O Grupo Musical do Ano” pela “American Guild Veriety Artists”, prêmio que lhes é entregue durante uma transmissão especial de um show de Ed Sullivan pela CBS. Os fãs dos Carpenters brindam o Natal com a dupla, quando “Hurting Each Other”, lançado em 23 de dezembro de 1971, se transforma no seu sexto compacto simples de ouro e em sua quarta canção em primeiro lugar.


1972

As apresentações no “Greek Theater” de Los Angeles, e o circuito em hotéis de Las Vegas e Lake Tahoe, contribuem para aumentar o público dos Carpenteres. Os telespectadores podem ainda vê-los com Tom Jones em seu “London Bridge Special”, e com uma canção vencedora do Oscar daquele ano: “Bless the Beasts and Children”. 
O grupo realiza uma turnée pela Austália, Hong Kong e Japão, onde Richard & Karen aparecem em um especial visto por uma enorme audiência. Em casa, os Carpenters realizam uma série de doações para a luta contra o câncer. Karen é a presidente honorária do organismo nacional “Youth Against Cancer” (Juventude Contra o Câncer) e ela e seu irmão entregam pessoalmente os fundos arrecadados à Casa Branca.
Os compactos simples de 1972 são “It’s Going to Take Sometime” e “Goodbye to Love”. O quarto álbum chama-se “A Song For You”.




Richard foto autografada

Karen Carpenter

Karen & Richard

Karen tocando bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário