sexta-feira, 25 de março de 2011

1979-1981

1979

No dia 22 de abril, Karen e Richard celebram seu décimo aniversário como artistas. Os numerosos e diversos prêmios obtidos durante todo esse tempo representam a dimensão de sua popularidade. As vendas (milhões de cópias vendidas de seus compactos e Lps em todo o mundo) são outra mostra. Os Carpenters conquistaram para sempre um lugar dentro da história da música popular americana. Entretanto neste ano cancelam todas as suas atividades, inclusive um especial de televisão que iria abordar a história dos seus primeiros dez anos na indústria do disco.
Também suspendem seu novo álbum. Richard, tratando de recuperar sua saúde, tira umas longas férias e visita velhos amigos. Karen viaja a New York e trabalha com o produtor Phil Ramone em seu primeiro álbum solo. Logo decidirá não lançá-lo. 





1980-1981 


O evento do ano é o programa de TV “Music, Music, Music”. 


A dupla Richard Carpenter & John Bettis produz a canção “Because We Are In Love”, criada especialmente para as bodas de Karen. 


Karen se casa com Tom Burris em 31 de agosto de 1980, no Beverly Hills Hotel, depois de um curto namoro. 


Por fim lançam o novo (e décimo) álbum: “Made in América”. O duo realiza uma turnée promocional deste Lp pela Europa. Vão à Paris, Amsterdan, Londres e Hamburgo. Depois vão ao Brasil, onde gravam algumas entrevistas para o rádio e a televisão, e gravam alguns “clips”.



 
Começam a selecionar material para o seu próximo disco. Karen se vê devastada por seus problemas pessoais: depois de 15 meses de matrimônio, separa-se de seu esposo em 1982. Logo, viaja à New York para iniciar um tratamento psiquiátrico num esforço para recuperar-se de sua desordem alimentícia.
Casamento de Karen em 1980

Carpenters no Brasil em 1981 (Imagem gentilmente cedida por Sydney F. Júnior, Pres. do Carpenters Friends Club)

Karen Carpenter

Karen Carpenter

6 comentários:

  1. O que poderia dizer senão: soberbo! Parabéns! Meu primeiro LP quando criança, foi Made In American dos Carpenters, e a primeira música que aprendi no curso de inglês, foi Please Mr. Postman. Hoje, navegando pela internet, encontrei seu blog, perfeito e com tantas imagens, que me fez extremamente feliz. Então, além de felicitá-lo, quero agradecê-lo também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda e singela!!! Carpenters sempre viverá nos corações dos amantes da boa música!!! Hoje pude me deliciar também os ouvindo em atualíssima interpretação da Isabella Tavini que soube por em suas canções a doçura e emoção de uma cantora e fã homenageando esses irmãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Dia 08/06 faremos um show de estreia da banda The Carpenters - O Musical Tribute no Teatro Fernando Torres em São Paulo. =)
    Todos estão convidados.

    ResponderExcluir